Teoria Do Cinema

R$ 89,91 10% de desconto no PIX R$ 99,90 Em até 8x de R$ 12,49Mais formas de pagamento 1x de R$ 99,90 sem juros2x de R$ 49,95 sem juros3x de R$ 33,30 sem juros4x de R$ 24,98 sem juros5x de R$ 19,98 sem juros6x de R$ 16,65 sem juros7x de R$ 14,27 sem juros8x de R$ 12,49 sem juros

4 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9788544902875 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

Qual é a relação entre cinema e espectador? Essa é a questão fundamental para a teoria do cinema, que Thomas Elsaesser e Malte Hagener colocam no centro deste livro esclarecedor e envolvente. Todo tipo de cinema (e toda teoria do cinema) primeiro imagina um espectador ideal e, então, mapeia determinadas interações dinâmicas entre a tela e a mente, o corpo e os sentidos do espectador. Usando sete configurações distintas de espectador e tela, que passam progressivamente de relações exteriores’ para relações ‘interiores’, os autores rememoram os estágios mais importantes da teoria do cinema, desde os primórdios até o presente das teorias neorrealista e modernista às teorias psicanalítica, do ‘dispositivo’, fenomenológica e cognitiva, incluindo interseções recentes com a filosofia e a neurologia. O livro também discute filmes contemporâneos, como Ela e Gravidade, e traz ainda um capítulo que situa a teoria do cinema em plena era digital. Referência por sua abordagem inovadora, este livro trabalha o horizonte conceitual do audiovisual através da gravidade que os filmes impõem na recepção. Obras-chave foram escolhidas para repercutir uma densa conceitual, com raiz nos principais pensadores do cinema nos séculos XX e XXI. Trata-se de reflexão atual que tem a singularidade de trabalhar com filmes recentes e clássicos. Advoga a simultaneidade de formas estilísticas e pensamento, negando qualquer tipo de flecha teleológica evolucionista. Para tal, os autores fazem uma espécie de mapeamento do que seria um corpo fílmico, mostrando sua superfície sensorial e suas faculdades perceptivas, táteis ou sensório-motoras. São elas que constelam, na história, ‘muitos pontos de contato do cinema com os sentidos humanos e o corpo do espectador’. Fernão Pessoa Ramos’

Informações sobre o Livro

Título do livro : Teoria do cinema
Subtítulo do livro : Uma introdução através dos sentidos
Série : Campo Imagético
Autor : Elsaesser, Thomas
Idioma : Português
Editora do livro : M. R. Cornacchia Editora Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2018
Quantidade de páginas : 272
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 400 g
Coautores : Hagener Malte
Tradutores : Martins Mônica Saddy
Data de publicação : 04-10-2018
Gênero do livro : Artes e Cultura

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.