Qual a importância da Geografia na compreensão do desenvolvimento infantil e do pensamento espacial? Como se constrói o conhecimento relativo ao espaço? Qual o papel do desenho nesse processo? Esta obra aborda a representação espacial, explorando a relação entre memória, desenvolvimento infantil e práticas pedagógicas. A autora apoia-se na premissa de que, se o pensamento espaçotemporal se inicia na infância, a educação infantil e a escola em si têm, então, um papel primordial na gênese da representação espacial por meio das práticas escolares. Este livro destina-se principalmente a professores de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, bem como a pesquisadores na área de Geografia Escolar e Cartografia Escolar.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Representações espaciais na educação infantil
Autor : Juliasz, Paula C. Strina
Idioma : Português
Editora do livro : Contexto
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2025
Quantidade de páginas : 128
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 213 g
Gênero do livro : Acadêmico
Subgêneros do livro : Ciência
Data de publicação : 02-05-2025