O século XXI, conhecido como o século da mente, trouxe diversos avanços significativos, entre eles, os recursos tecnológicosque resultaram numa maior compreensão acerca do ser humano, emespecial o funcionamento do cérebro e da mente. Algumas teorias surgirame foram cruciais para trazer uma nova forma de relacionar a mente à fala,ao comportamento, à percepção e à motivação humana. Surge, então, aneurociência do consumo, que conecta a neurociência com o comportamentodo consumidor, assim como outras novas subáreas, por exemplo:a neuroestética, que investiga o efeito da arte no cérebro; o neuromarketing,que traça a relação entre as peças de comunicação e a mente; e o foco destelivro: o neurodesign.A obra aborda a interação entre a neurociência, em especial, os métodosneurofisiológicos, e as técnicas advindas e muito utilizadas dentro damedicina e que vêm sendo inseridas no processo criativo no design.Para isso, foi levantado o estado da arte, traçando-se uma ordem cronológicados principais eventos, destacando os casos que ilustram a inserção nas mais diversas áreas do mercado, como beleza, moda e design. O livro questiona e convida o leitor a refletir sobre o quanto as técnicas ainda podem ser desbravadas em muitas outras áreas.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Neurodesign – A Neurociência Aplicada Ao Design
Subtítulo do livro : A neurociência aplicada ao design
Autor : Rezende, Sarah Correa Soler Albino Titz De
Idioma : Português
Editora do livro : BLUCHER
É kit : Não
Capa do livro : Mole
Volume do livro : 1
Quantidade de páginas : 142
Altura : 24 cm
Largura : 17 cm
Peso : 253 g
Com páginas para colorir : Não
Com realidade aumentada : Não
Gênero do livro : Arte, cinema e fotografia
Subgêneros do livro : Arte
Tipo de narração : Manual
Escrito em letra maiúscula : Não
Data de publicação : 01-04-2024
Ano de publicação : 2024