Num ambiente de crescente competitividade, as empresas buscam produtos de alta qualidade a baixo custo. Neste sentido, a experiência vem mostrando que a abordagem proativa, focando o mercado, e não apenas reativa, focando os defeitos, resulta em um melhor retorno econômico. Ineficácias e altos custos devido a baixa qualidade a nível dos processos são consequência de dois fatores principais: primeiro, entendimento insuficiente do conceito de valor desejado pelo cliente e segundo, ruídos na comunicação através da organização que faz com que o desejo do cliente não alcance os operadores. Este livro detalha o processo de estabelecimento das especificações do produto e do processo que resultam em uma melhor relação qualidade /custo. A abordagem s e inicia por um entendimento profundo das necessidades dos clientes e do mercado, as quais são tomadas de forma explícita e precisa. Através de desdobramentos sucessivos e estruturados se consegue o aperfeiçoamento do processo decisório para orientar as especificações do produto, introduzir inovações tecnológicas, obter o domínio do processo de produção e dos métodos de controle. Em todos os passos e conceitos introduzidos, exemplos reais de empresas são mostrados para facilitar a compreensão. O livro contém ainda três casos reais com a experiência comentada e com explicações do uso dos métodos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Livro Inovação Da Tecnologia, Do Produto E Do Processo
Autor : Oliveira, Carlos Augusto
Idioma : Português
Editora do livro : Falconi Editora
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2003
Quantidade de páginas : 310
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 0.499 g
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Data de publicação : 01-12-2003