Nossa existência nesta era digital, entre o coletivo e o individual, o desejo e seu objeto, está enredada em vínculos tão poderosos quanto invisíveis. Massimo Canevaccci lança um olhar renovado sobre as formas de comunicação visual por meio da dissecação de objetos-fetiche que estabelecem relações insuspeitas entre si e conosco, relações que muitas vezes passam despercebidas em sua obviedade exibicionista. Nos tempos atuais, quando o digital permeia o cultural, o autor sugere uma comunicação na qual os traços – musicais, literários, artísticos – mantêm sua força expressiva mesmo estando sujeito às infi nitas “reprodutibilidades”: mercadorias visuais.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Antropologia da comunicação visual
Série : Debates
Autor : Canevacci, Massimo
Idioma : Português
Editora do livro : Editora Perspectiva Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2018
Quantidade de páginas : 304
Altura : 205 mm
Largura : 115 mm
Peso : 286 g
Gênero do livro : Direito, política e ciências sociais
Subgêneros do livro : Ciências sociais
Data de publicação : 01-12-2018