Alfredo Hoyuelos
1a edição
Editora : Phorte (22 setembro 2020)
Idioma : Português
Capa comum : 288 páginas
ISBN-10 : 6599017479
ISBN-13 : 9786599017476
Dimensões : 21 x 13.8 x 1.6 cm
1x de R$ 69,00 sem juros2x de R$ 34,50 sem juros3x de R$ 23,00 sem juros4x de R$ 17,25 sem juros5x de R$ 13,80 sem juros6x de R$ 11,50 sem juros7x de R$ 9,86 sem juros8x de R$ 8,63 sem juros
Como o próprio título esclarece, o foco do educador espanhol Alfredo Hoyuelos nesta obra é descortinar a estética educativa do criador da abordagem Reggio Emilia, o educador italiano Loris Malaguzzi. Para tanto, desenvolve três princípios estéticos, isto é, de que a escola é um âmbito estético habitável, de que construir pedagogia é sonhar a beleza do insólito e de que educar implica desenvolver as capacidades narrativas da sedução estética, seguidos da explicação das respectivas estratégias (ou atuações) que os materializam no âmbito escolar. Para Hoyuelos, a pedagogia de Malaguzzi é estética por sua capacidade de revelar o essencial com relações novas entre acontecimentos que parecem longínquos, por sua tensão capaz de transgredir a si mesma sem nunca se trair, e também por sua aptidão de comunicação hieroglífica, metafórica e simbólica, que multiplica nossa imagem do mundo e da infância. O texto trata de afirmar como Malaguzzi e Reggio Emilia são capazes – por meio de um projeto dinâmico – de dar sentido vital e cultural a cada um dos momentos mutáveis da infância, e deixa transparecer, como assinala Vea Vecchi, a primeira atelierista a trabalhar com Malaguzzi, que a experiência estética é uma experiência de liberdade.
Editora : Phorte (22 setembro 2020)
Idioma : Português
Capa comum : 288 páginas
ISBN-10 : 6599017479
ISBN-13 : 9786599017476
Dimensões : 21 x 13.8 x 1.6 cm
2 em estoque
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPParcele suas Compras:
Alfredo Hoyuelos
1a edição
Editora : Phorte (22 setembro 2020)
Idioma : Português
Capa comum : 288 páginas
ISBN-10 : 6599017479
ISBN-13 : 9786599017476
Dimensões : 21 x 13.8 x 1.6 cm