O livro Publicidade de Causa: a interação entre jovens e marcas, influenciando cotidiano, consumo e ação social traz um olhar atual sobre o espaço conquistado pelas marcas na sociedade. Elas excederam discursos centrados em produtos ou preços para abarcar a pretensão do exercício da cidadania pelo consumo. As causas comunicadas adotam os mais variados temas – de sustentabilidade a diversidade, de educação a cultura –, respaldadas pelo cenário de desconfiança nas instituições tradicionais para sanar essas demandas. Simultaneamente, dois outros fenômenos chamam atenção: a digitalização do nosso cotidiano e as práticas de consumo por parte dos jovens, atreladas à economia moral e à conectividade. No cruzamento desses três aspectos, a análise do autor supera o olhar do oportunismo, ou da autenticidade das organizações, para aprofundar as relações entre produção e consumo. Ou seja, aqui interessa não apenas as ações empresariais, mas, sobretudo, o que se faz com a publicidade de causa, as interações proporcionadas por ela e as apropriações de cidadãos e consumidores. A obra explora conceitos e teorias capazes de acessar a publicidade contemporânea e os sentidos do consumo. Ela imerge nos aspectos culturais, indo a campo por meio de rodas de conversa, netnografia e semiótica, revelando a pluralidade de posicionamentos das juventudes, as formas de resistência e os modos de vida, bem como as expressões da publicidade. Os resultados apontam também características marcantes de um Brasil complexo e conflitante, em que o ambiente digital vira palco de lutas por reconhecimento, justificações e julgamentos. É uma importante contribuição que manifesta o avanço empresarial em novas áreas, mas coloca perspectivas sobre os anseios das juventudes. As interações nas comunidades de marca são caracterizadas por uma série de disputas, como o novo e o velho, ou a liberdade e a padronização familiar, expondo a publicidade como um dispositivo para defender identidades e qualidade de vida, ainda que restrita ao poder de consumo e ao risco da privatização da moral.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : APPRIS EDITORA
Autor : Não Informado
Título do livro : Publicidade de Causa
Data de publicação : 21-04-2025
Gênero do livro : Comunicação
Peso : 565 g
Quantidade de páginas : 465
Ano de publicação : 2025
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

O Outro Lado do Ponto da Virada - As Forças Que Impulsionam Epidemias Sociais Negativas
Tower Of God - Vol. 12
Demolidor - Vol. 04 - Edição Definitiva
O Castelo da Princesa Balbúrdia
Strobe Edge - Vol. 01
Mafalda 02 - Aprende a Ler
Lycoris Recoil - Anthology - Reload
Odisseia
Lady Susan
Partindo o Pão - Vida Intelectual Negra Insurgente
Clay - Que Forma Você Quer Ser Quando Crescer?
Fim De Jogo
AVENTURAS DO MARUJO VERDE
Contando Milagres
o Poder Das Pequenas Mudanças
Os Vingadores (2019) N.74/17
A Casa sem Janelas
Spawn Pistoleiro - Vol. 01
Piratas da Malásia - A Reconquista de Mompracem
A Noite Passada no Telegraph Club
Thunder 3 - 6
Odisseia de Hakim, A - Vol. 02
Muitas Vidas, Muitos Mestres
Sweet Coloring Book - Cute Bunny
Matriarca - A Autobiografia
Estado, Economia, Desafios Fiscais E Reformas Estruturais No Brasil
Stitch - Esta é a Minha Família
O Espetacular Homem-Aranha - Vol. 71
O Fim da Depressão - Como Abandonar a Mochila do Sofrimento e Retomar a Alegria de Viver
Eu Te Amo
Do Dia Para a Noite - Bobbie Goods
Até o Próximo Tropeço
As Regras do Jogo
Na Ponta da Língua - O Nosso Português da Cabeça Aos Pés
Divinas Desventuras
Os Reis do Dinheiro
Moralidade & Ética de Líderes Mundiais - Vol. I - Das Cruzadas às Grandes Navegações
A Menina e a Pipa
A Vida Secreta Dos Números
Cartografia Para Caminhos Incertos
O Fim da Inflamação
O Livro do Papai - 02Ed/21
Casas Estranhas
Crepusculário
Marchar Não é Caminhar
Stitch - Contos Para Brincar
A Vovó não se lembra
(Re)start Me Up
Um Caminho Solo
Os Modlin - Paco Gómez
O Livro De Colorir Oficial Da Wandinha
Carreiras De Alto Impacto - Como Alavancar Sua Vida Profissional No Século Xxi
Sem Despedidas - Prêmio Nobel De Literatura 2024
Os Fabulosos X-Men - Vol. 02 - Edição Definitiva
Direto Ao Ponto
Os Filhos Sinistros
Sword Art Online - Unital Ring III - Vol. 24
Overlord - Vol. 15
Responsabilidade Humanística - Uma Proposta Para a Agenda ESG
Grandes Decisões Sobre Pessoas - Por Que São Tão Importantes, Por Que São Tão Difíceis e Como Você P
Draculivro - A Pequena Chupa-Cores
Trajetoria Rebelde
Mosca Branca
Engenharia de Software Com Access Vba - Vol. 02
Sobre a Felicidade - Ansiedade e Consumo
Borderline - Como Conviver Com Uma Pessoa Com Emoções Extremas e Retomar o Controle Da Sua Vida
Dna Da Lideranca
Dna Da Mentalidade
Vade Mecum Administrativo e Constitucional – 4.ª Ed. - 2020
As Doutrinas Econômicas - Tomo II
Homem-Aranha - Potestade
Sword Art Online - Unital Ring IV - Vol. 25
392 Atividades Para Pintar e Brincar Com Dinos
Mindset, Novo Normal Empreendedor 