Esta obra apresenta reflexões sobre a produção de textos em sala de aula, na perspectiva de um processo de ensino-aprendizagem complexo e contínuo. As autoras partem da produção de crianças, jovens e adultos em diferentes momentos do processo de escolarização. Tendo como referência a teoria da enunciação de Bakhtin, os textos indicam que, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental, se ensine e se aprenda a escrita em uso, ou seja, no processo de interação com os pares, professores e alunos, e no diálogo com conhecimentos de variadas origens. Assim, o livro destina-se a profissionais da educação básica – professores, coordenadores e orientadores pedagógicos –, a professores alfabetizadores e àqueles que pesquisam o tema na graduação e na pós-graduação.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Aprender a escrita, aprender com a escrita
Autor : Goulart, CecÍLia
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2013
Quantidade de páginas : 256
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 290 g
Coautores : VICTORIA, Wilson
Data de publicação : 01-12-2013
Gênero do livro : Educação