Qual o sentido da alfabetização? Por que tantas crianças sentem dificuldade de ler e escrever? De que maneira as práticas de alfabetização podem contrariar a formação do sujeito autor e leitor? Até que ponto o ensino da língua escrita, no contexto da cultura escolar, configura-se como um esforço que não necessariamente amplia as relações entre o homem e o universo letrado? A fim de repensar as concepções acerca da língua, do ensino, da aprendizagem e das práticas pedagógicas, este livro está fundado na convicção de que colocar em e vidência os mecanismos de aprisionamento linguístico pode favorecer uma visão crítica da escola. Uma crítica que não se esgote em si, mas que, ao fundamentar o trabalho docente, subsidie a transformação do ensino. Afinal, compreender as falhas didáticas e as tendências pedagógicas viciadas é o caminho para a constituição de um sujeito “senhor de sua própria palavra” no contexto de uma escola que efetivamente ensine a escrever.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A escola que (não) ensina a escrever
Autor : Silvia M. Gasparian Colello
Idioma : Português
Editora do livro : AGORA – GRUPO SUMMUS
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 272
Tipo de narração : Manual
Data de publicação : 01-12-2012
Gênero do livro : Educação
Peso : 321 g
Ano de publicação : 2012
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

O Fim da Inflamação
Wilhelm Reich e Saberes Insurgentes
Will
A Cultura do Jejum - Encontre Um Nível Mais Profundo de Intimidade Com Deus
WILDC.A.T.S. Por Jim Lee - Edição Absoluta
Whoa, Nellie!
a Marca Da Besta
Wicca Para Todos
Win
Who's For Dinner?
When WeRe Together
A Floresta
A Dama do Coliseu - 02Ed/21
A Magia do Inverno
Wanted: Procurado - Vol. 01
A Marca Além do Propósito - A Reputação, o Estilo e a Ideia na Construção de Marcas R.E.I.
What If...
X-Men - Legião de X
We Never Learn - Vol.01
A Cura Pela Fé
X-Men - Carrascos - Vol. 02
Wish - O Poder Dos Desejos - Conhecendo o Reino
A Minha Poesia Sobre Reticências 